Suspeita de sabotagem para prejudicar abastecimento de água vira caso de polícia em Bacabal

Balsa da Estação de Captação.

Desde a madrugada do último sábado (21) os usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, que residem e/ou trabalham no centro e bairros adjacentes, ficaram sem o abastecimento regular em circunstância de uma pane na rede elétrica da Equatorial, mais precisamente na área conhecida como Curva da Anum, na margem do Rio Mearim, onde funciona a Estação de Captação da autarquia municipal. Comunicada, a direção do SAAE repassou imediatamente a situação à gerência da companhia de energia que se comprometeu a solucionar o problema,, porém, a oscilação na corrente elétrica causou outra demanda a queima do motor da estação, o que estendeu o prazo para o retorno da água, só vindo a acontecer já no final da tarde do domingo (22).

Rede elétrica afetada.
Motor que queimou com a oscilação de energia.

Sabotagem 

Em.entrevista concedida à imprensa, o diretor do SAAE, Dr. Almir Junior, não descartou a possibilidade que a pane tenha sido de natureza criminosa, no intuito de prejudicar a imagem da instituição e da própria administração municipal, como suspeita-se que também tenha acontecido, por exemplo, em agosto deste ano, quando furtaram a fiação elétrica dos poços artesianos dos bairros, causando os mesmos transtornos aos moradores.

Na oportunidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto registrou boletim de ocorrência e a Polícia Cívil investiga o caso para que possa identificar o possível mentor intelectual e financiador dessas contínuas ações. Em nota publicada no Instagram, omaranhense.com.br externou preocupação com o que há de vir até o próximo dia 6 de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu