Prefeito Dr. Júnior permanece calado diante do rombo financeiro constatado na gestão dele e proximidade com Marcos Miranda é mau presságio

Marcos Miranda (de camisa preta) grudado em Dr. Júnior
em inauguração do posto de gasolina

Depois que São Luís Gonzaga do Maranhão foi invadida por dezenas de agentes do Gaeco e da PRF, no último dia 30 de abril, com a finalidade de apurar transações fraudulentas da prefeitura que apontam prejuízos de quase R$ 5 milhões aos cofres do município, era esperada uma manifestação pública do prefeito Dr. Júnior, ainda mais, que, por envolvimento, dois de seus assessores diretos foram afastados dos cargos pela justiça.

Rafael Luis Morais Araújo, pregoeiro, e Antonio Rafael Nani, secretário municipal de Administração, são alvos de Procedimento Investigatório Criminal que identificou ilegalidades na contratação da empresa B R TERCEIRIZAÇÃO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ 20.928.415/0001-37, pelo município de São Luís Gonzaga, no Pregão Eletrônico nº 002/2022, para prestação de serviços de mão de obra terceirizada.

Além da ausência de publicidade da referida licitação, verificou-se a incapacidade operacional da empresa contratada para execução dos serviços, bem como transações suspeitas com outras empresas contratadas, ligadas aos demais investigados.

Durante a operação foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, além de armas, munições, veículos, cheques e dinheiro em espécie. A justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 4.636.709,32 (quatro milhões, seiscentos e trinta e seis mil, setecentos e nove reais e trinta e dois centavos) nas contas bancárias de todos os investigados, valor correspondente ao dano causado aos cofres da prefeitura. No entanto, mesmo diante de todos esses fatos escandalosos, o prefeito permanece fazendo de conta que nada aconteceu, e, pior, talvez planejando meios de celebrar outros contratos obscuros. Essa desconfiança parte da proximidade dele com o empresário Marcos Miranda, ex-prefeito de Bom Lugar condenado por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa, crimes que o tornaram inelegível.

Mau presságio

Essa semana Marcos inaugurou um posto de combustível em São Luís Gonzaga com a presença do prefeito Dr. Júnior, o que faz crescer na população gonzaguense a desconfiança do que virá dessa união. Coisa boa não é!

Na divulgação feita por eles através da imprensa e nas redes sociais, propositalmente, deram total destaque à inauguração da loja de conveniência, deixando de lado o posto de combustível, da rede Ana Terra, que tem contrato de exclusividade com a rede de distribuição ALE.

Prefeita Marlene Miranda com o marido e o filho.
Da solenidade que contou com inúmeros convidados e música ao vivo, ainda participou a atual chefe do executivo bomlugarense, Marlene Miranda, que seguindo os passos políticos do marido, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão por suspeitas de fraudes em contratos feitos pelo município administrado por ela.

EM TEMPO: Antes que aleguem que o posto de combustível já existia, vale ressaltar que do antigo só restou o terreno. Ao adquiri-lo, Marcos Miranda construiu um novo no mesmo local.

LEIA AINDA:

Rafael Luis e Seu Nani são alvos de operação do GAECO e afastados dos cargos por determinação da justiça

FALA, DR. JÚNIOR! Gonzaguenses cobram explicação do prefeito diante do escândalo envolvendo o tio dele e o 'ajudante de ordens'

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu