Valdemar Sousa Araújo, o Valdemar da Serraria, promoveu no último dia 02 de abril evento para celebrar o ato de filiação ao MDB, legenda pela qual buscará a reeleição, missão, aparentemente difícil de acontecer já que, segundo fontes ouvidas pelo blog, o município vive um desastre administrativo, o que justifica o gestor buscar desesperadamente apoio político e até econômico fora do município.
Valdemar teme enfrentar o grupo de oposição liderado pelo seu próprio vice-prefeito, Raimundo Alves Carvalho, o Didi Moita, que agora pleiteia o comando do executivo e já se declarou pré -candidato.
A trajetória e a reputação do atual prefeito Valdemar da Serraria não tem sido de muita credibilidade, sobretudo junto ao comércio local, o mesmo acontecendo no Governo do Estado. Com a classe política do Maranhão a fama do prefeito de Lago dos Rodrigues é pior ainda por não cumprir acordos.
Para citar alguns exemplos, basta lembrar da Ângela Sousa Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (FETAEMA), e do deputado Federal Juscelino Filho, hoje ministro das Comunicações, enganado duas vezes por Valdemar da Serraria, sendo a mais recente na eleição de 2022.
Na oportunidade, o prefeito teria se comprometido a conseguir em torno de 1000 votos para o deputado federal, no entanto, só apareceram 295.
Outra vítima do 'encantador de serpentes' é Cicero do Nena, que disputou o último pleito com Valdemar, depois se aliou a ele, rompeu e, recentemente, voltou a cair nos encantos do poder com a promessa que daqui a 4 anos será o nome de Valdemar na sucessão municipal.
Na vasta lista ainda tem Júnior Viana, secretário de Estado da Casa Civil, e o deputado estadual Júnior Cascaria, de Porção de Pedras.
Rejeição
Nas pesquisas que avaliam a aprovação da gestão de Valdemar da Serraria, o índice de rejeição é 57,8%. Talvez seja por isso que o atual prefeito, em ato de desespero, tenta fazer negócio com todo e qualquer um, como é o caso do empresário e ex-prefeito de Bom Lugar, político ficha suja, com fama de violento e que costuma financiar campanhas em troca de robustos contratos que sempre arrebentam com os cofres públicos dos municípios.
Portanto, o povo de Lago dos Rodrigues precisa abrir os olhos..
0 Comentários