Poços que abastecem Sincorá, Bomba e Vila Santa Inês recebem investimentos do SAAE

As altas temperaturas elevam o calor e, naturalmente, fazem aumentar o consumo de água, sobrecaregando o sistema operacional do SAAE, às vezes, resultando em interrupções pela queima de algum equipamento, sendo necessárias a aquisição e substituição, o que requer investimento financeiro e a mobilização das equipes técnicas do órgão que é uma autarquia municipal.

Nos últimos dias, comunidades como Sincorá, Bomba e Vila Santa Inês passaram por essa situação e, de imediato, foram atendidas. Os poços artesianos que abastecem esses moradores receberam bombas novas e tiveram o fornecimento de água restabelecido.

Esse trabalho é constante, tanto na sede como na zona rural, e só não surte melhores efeitos devido às ações de vandalismos que têm gerado prejuízos com o furto de cabos elétricos dos poços, o que ainda levanta a suspeita de ter como objetivo prejudicar a imagem da administração municipal, já que estamos em pleno período de campanha eleitoral.

Incêndio suspeito

Na noite desta terça-feira (27) outro fato chamou atenção. Uma grande área de vegetação, devidamente murada e localizada no centro da cidade, onde há no subsolo tubulações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, foi tomada pelo fogo. As chamas que se espalharam rapidamente assustaram as pessoas que residem nas imediações, mas foram contidas pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar.

A causa ainda não foi descoberta, podendo ter sido acidental ou mesmo criminosa. Nada está descartado.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu