Residência do prefeito Dr. Júnior é alvo de operação policial em São Luís Gonzaga

Viatura da Polícia Civil na porta do prefeito.

Depois de trair os principais aliados e ir se juntar a Dico Salazar, vereador que da tribuna da câmara era o seu maior crítico e denunciava os desmandos da gestão municipal, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, caiu em total descrédito com a população e teme agora não fazer o sucessor. Mas, para evitar que isso aconteça, tem cometido abuso de poder e uma série de crimes eleitores.

Na manhã desta quinta-feira (29), por exemplo, a residência dele foi alvo de uma ação de busca e apreensão, da Polícia Civil, por dias antes, segundo denúncia, ter sido flagrado em uma caminhonete transportando para o referido imóvel sacos cheios de camisas com propaganda de campanha do candidato a prefeito apoiado por ele, ou seja, Dico Salazar, seu ex-desafeto.

Ainda de acordo com a denúncia, tal fato foi registrado por vídeo e fotos e durante o dia seguinte o veículo foi avistado na residência do próprio Dico Salazar, ocasião em que o material estaria sendo escondido com o intuito de justamente evitar que fosse encontrado pelos policiais  que estiveram na casa de Dr. Júnior.
.
Na decisão determinando a busca e apreensão, o juiz eleitoral Diego Duarte de Lemos esclarece que, nos termos da Resolução nº 23.610/2019 do TSE, é vedada durante a campanha eleitoral a doação de camisas, bonés ou qualquer tipo de outro brinde que possa proporcionar vantagem ao eleitor.

Diz também na decisão que: "denota-se que há, de fato, indícios de que os representados [Dr. Júnior e Dico Salazar] estão se valendo da confecção de camisas com cores que fazem clara alusão ao grupo político em que estão inseridos, para fazer divulgação de seu nome como pretenso candidato a cargo político. De mais a mais, é de conhecimento público nesta cidade que vem ocorrendo diversos eventos políticos do representado, onde todos os participantes utilizam camisas idênticas com as cores e o número do partido do representado, condição que leva à conclusão da possibilidade de distribuição desses objetos. Por outro lado, há ainda, a presença do perigo na demora, na medida em que os representados assim agindo estão violando a legislação eleitoral, beneficiando-se com a divulgação de seu nome para concorrer a cargo eletivo".
Clique em cima para ver melhor.

Conclusão

Mesmo diante desses e outros fatos, nota-se que a disputa política em São Luís Gonzaga do Maranhão tende a ser vencida pelo candidato a prefeito Dr. Emanoel, líder da oposição e das pesquisas, ficha limpa, que reúne em torno dele um grupo composto por homens e mulheres comprometidos com o bem estar da coletividade e que anseiam por dias melhores para o município.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu