O hospital municipal prometido à população gonzaguense e que há muito tempo deveria estar prestando atendimento nunca foi entregue, sequer concluído. A obra estimada em mais de 2,2 milhões de reais foi literalmente abandonada pela administração Dr. Júnior e a área, localizada na Vila Maroca, se transformou em esconderijo para marginais, ponto de usuários de drogas e também tem servido como motel ao ar livre. A situação se torna ainda mais lamentável quando nos deparamos com dezenas de sacos de cimento empedrado e outros materiais de construção inutilizados por falta de armazenamento apropriado.
O contrato para a execução dos serviços de construção do hospital municipal foi celebrado em 20 de julho de 2020, entre a PREFEITURA DE SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO e a empresa D MOREIRA SANTOS -EPP, com vigência de 180 dias, ou seja, 6 meses. No entanto, 4 anos já se passaram, a obra permanece paralisada sem que nenhuma explicação convincente seja dada por parte da administração municipal.
Esse exemplo de malversação do dinheiro público há tempos vem sendo denunciado e voltou à tona esta semana através da reportagem de Léo/A Voz do Povo, compartilhada nas redes sociais.
Vizinha da construção, dona Dijé lamenta pelo descaso com a obra e com a infraestrutura do próprio bairro. Assista abaixo.
0 Comentários