Dr. Emílio (ao centro) com a esposa Laryssa e o deputado Roberto Costa. |
As duas possibilidades levantadas pelo advogado Dr. Bento Vieira em relação às eleições municipais deste ano estão sendo os temas mais comentados no fim de semana em Bacabal, nas redes sociais e nos "senadinhos', como são conhecidas as rodas de conversas feitas para debater assuntos pertinentes aos meandros da política local.
Da bancada do programa que apresenta às sextas-feiras, em seu canal no YouTube, o advogado ajudou a repercutir uma informação publicada em primeira mão pelo omaranhense.com.br, dando conta que o empresário Marcos Miranda não conseguiu reverter as condenações imputadas a ele por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano ao erário, crimes praticados durante os mandatos de prefeito que exerceu no município de Bom Lugar, entre 2001 e 2008, motivo pelo qual resolveu apresentar o filho Marcos Júnior como substituto dele na cabeça da chapa majoritária que disputará o próximo pleito.
Marcos Miranda (ao centro) com o filho Marcos Júnior e Vieirinha. |
Além de classificar a ideia como "tiro no pé", Dr. Bento criticou o fato de Marcos Miranda escolher o município de Bom Lugar para dá o pontapé inicial na pré -campanha do filho, e ainda cravou que o empresário planeja indicar o nome do jovem Vieirinha, filho do ex-prefeito Zé Vieira, como candidato a vice. "Não repercutiu positivamente e o que ouvi de lá pra cá [de populares], é que Romarinho ou Coronel Egídio [aliados de Marcos Miranda], seriam opções melhores", disse.
Assim como a possibilidade de Vieirinha entrar na disputa, Dr. Bento Vieira narrou detalhes do encontro casual que teve, no último sábado (29), com o prefeito Edvan Brandão e o deputado estadual Roberto Costa. Entre alguns pontos destacados, há o que diz das chances do advogado bacabalense Dr. Emílio ser apontado como pré-candidato a prefeito do grupo situacionista, já que Roberto Costa, líder de todas as pesquisas, abriria mão da candidatura para permanecer no exercício do mandato na Assembleia Legislativa, onde tem atuado afinadíssimo com a presidente Iracema Vale, e, ainda por cima, tem trânsito livre em todos os setores do Governo do Estado, pois vale lembrar que foi Roberto o interlocutor da aproximação do governador Carlos Brandão com a família Sarney, ainda na campanha de 2022, costurando assim o apoio do MDB e da ex-governadora Roseana à reeleição do atual chefe do Palácio dos Leões.
Dr. Emílio, deputado Davi Brandão, prefeito Edvan e deputado Roberto Costa. |
Ao ceder a vaga para Dr. Emílio, o deputado que tem Bacabal como sua principal base política, teria na prefeitura alguém da sua extrema confiança, manteria sua influência com a alta cúpula da classe política do estado, e também aumentaria as chances de pleitear uma candidatura a vice-governador, em 2026.
Tanto a indicação de Vieirinha como vice de Marcos Júnior como a pré -candidatura de Dr. Emílio, ainda estão no campo das especulações, e, é provável, que só tenhamos essas confirmações mais próximo das convenções, entre 20 de julho a 05 de agosto.
EM TEMPO: Se uma ou as duas possibilidades vierem ou não a se concretizar, ninguém sairá como mentiroso. Roberto Costa nunca assumiu publicamente ser pré -candidato a prefeito, e Marcos Miranda também nunca garantiu o filho de Zé Vieira na vaga de pré -candidato a vice, apesar do jovem andar colado nele.
O mais prudente é esperar e não bater demais com a língua nos dentes...
LEIA AINDA:
ELEIÇÕES 2024: Vice na chapa apoiada pelo prefeito de Bacabal tem nomes especulados
0 Comentários