Dr. Emílio disputa pela primeira vez um cargo eletivo. |
Depois de muitas expectativas, o nome do candidato a vice de Roberto Costa (MDB) foi anunciado publicamente na convenção partidária que aconteceu neste sábado (3), no Clube Vanguard. O advogado bacabalense Dr. Emílio, do Progressistas, é escolha de consenso e desde sempre o predileto, pois, como o prefeito Edvan Brandão faz questão de sempre dizer, ele é um dos importantes pilares e responsáveis pelo bom andamento da administração municipal, sobretudo no que se refere à austeridade financeira, feito que possibilita manter o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, na maioria das vezes honrando antecipadamente com a obrigação que outros não cumpriam, e, ainda, garantindo os recursos próprios necessários para tocar obras e serviços.
Dr. Emílio tem lastra experiência na área jurídica, mas há muito tempo age como orientador político, de início, se mantendo nos bastidores, e de certo tempo para cá indo para o corpo a corpo, tomando à frente de iniciativas voltadas para promover o bem-estar da população e sempre ao lado da esposa Laryssa Carvalho e do casal de filhos.
Dr. Emilio e a esposa Laryssa ao lado de Roberto, do prefeito Edvan e do governador Carlos Brandão. |
Pela primeira vez disputando cargo eletivo, Dr. Emílio sendo vitorioso terá a grande chance de novamente comprovar a sua capacidade técnica e política, como também manter em prática uma das suas maiores habilidades, a de agregar a classe política local.
Revelação
Numa recente publicação feita em 27 de julho, eu, Sérgio Matias, destaquei a questão sobre a escolha do vice, tratada durante entrevista coletiva que Roberto Costa concedeu à imprensa um dia antes: "Hoje está sendo feito o anúncio da minha pré-candidatura a prefeito, a questão do vice, com certeza será um amigo, parceiro, pessoa de confiança e que tenha trabalhado prestado por Bacabal, pode ter certeza", disse Roberto em resposta a questionamento de uma influenciadora digital.
A posição de Roberto deixou um clima de suspense no ar, porém, adiantei que havia recebido dele a confirmação do nome em uma conversa informal. Enfim, superada essa etapa, posso revelar o teor completo: sem que eu perguntasse, o agora candidato a prefeito disse claramente os motivos pelos quais definiu - juntamente com o prefeito Edvan, os deputados estaduais Davi Brandão e Florêncio Neto, vereadores e todo o grupo - que Dr. Emilio seria a pessoa ideal para formar a chapa majoritária, e, Roberto, elencou uma série de qualidades profissionais de Dr. Emílio, citando ainda a confiabilidade e os muitos anos de amizade inabalável dos dois. "É um irmão querido que tenho. Sou consciente da participação dele nesse processo para a efetivação da minha candidatura a prefeito, sei que no meu futuro governo terei na equipe uma pessoa preparadíssima me auxiliando no comando do município", completou.
0 Comentários