Homicida que agia com violência e grave ameaça é preso e confessa autoria de crimes

Edmundo, o "Ed"
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, pertencente à 02° Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, com apoio da 03° Companhia de Vargem Grande, pertencente ao 28° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Edmundo C.A., conhecido como "Ed", no início da manhã desta quarta-feira (10), pela prática dos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Segundo apurado pela Polícia Civil, "Ed" é apontado como um dos responsáveis por vários assaltos à mão armada cometidos em Vargem Grande, em meados dos meses de fevereiro e março, e sempre agia na companhia de Carlos Manoel da Silva Ribeiro, vulgo "Carlinhos", preso no último dia 03 de abril de 2024 (foto abaixo). 
Prisão de Carlinhos 
Ambos agiam habitualmente com violência e grave ameaça contra suas vítimas, utilizando arma de fogo para intimidá-las e subtrair seus pertences.

"Ed" é apontado como autor de dois homicídios, sendo o primeiro contra a vítima Clarindo Miranda, fato ocorrido no dia 02 de dezembro de 2022, na Av. Castelo Branco, e o segundo contra Anthony dos Santos Cardoso, ocorrido na madrugada do dia 24 de março de 2024, em um bar localizado no bairro São Francisco.
Assassinato de Clarindo.
Após diversas diligências, o foragido foi localizado e capturado em uma residência localizada no bairro Cohab. Também foram conduzidos dois adolescentes para a Delegacia de Vargem Grande, sendo ambos autuados em flagrante pela prática do ato infracional análogo ao crime de favorecimento pessoal, por estarem escondendo o foragido no imóvel.

Após receber voz de prisão, "Ed" foi interrogado e confessou a autoria dos dois crimes de homicídio acima referidos, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu