ELEIÇÕES 2024: Incêndio criminoso e prisões de homens estranhos circulando armados pela cidade refletem clima tenso em Bacabal

Presos armados, homens disseram ter sido contratados por Marcos Miranda.

Durante este período eleitoral tem sido cada vez mais comum relatos de moradores sobre indivíduos estranhos, em atitudes suspeitas, circulando armados por Bacabal, como aconteceu na tarde do último sábado (28), quando dois homens foram presos observando a movimentação de pessoas em frente ao comitê de campanha do candidato a prefeito Roberto Costa, do MDB. identificados como Vilmar Mendes da Silva e Luis Domingos Pinto Machado, ambos têm passagem pela polícia e já cumpriram pena no Maranhão e em outros estados.

Ao perceberem a presença dos policiais, ainda tentaram empreender fuga utilizando uma motocicleta, sendo que durante a perseguição acabaram caindo do veículo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo municiadas e seus aparelhos celulares.

Dupla presa no sábado em frente ao comitê do candidato Roberto Costa.

No dia seguinte, à noite, a própria população denunciou outra dupla também em atitude suspeita trafegando em uma caminhonete Hilux, de cor preta,  placa ROP-1602, nas imediações do Centro Cultural, próximo a uma açaiteria. Abordados por uma guarnição do 15° BPM, os dois ocupantes do veículo alegaram ter sido contratados pelo candidato a prefeito Marcos Miranda, que, horas antes, promoveu uma carreata. Com os dois foram encontradas 1 pistola Taurus e 1 revólver calibre 38,  além de munições. Francisco de Assis Damasceno Sousa, diz residir no município de Timon, e Antonio Kildario Nascimento de Oliveira, em Teresina. Um deles se identificou como policial militar reformado e o outro como guarda civil municipal.

Encaminhados à 16a. Delegacia Regional de Polícia Civil, permanecem presos e serão ouvidos novamente na manhã desta segunda-feira (30) para prestarem maiores esclarecimentos sobre o que, de fato, vieram fazer em Bacabal.

Além dos casos citados acima, a polícia ainda investiga o incêndio criminoso que teve como alvo o prédio e equipamentos da TV Cidade, afiliada da Record, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (26).

Equipamentos incendiados.

ENTENDA O CASO:

"Será que pelo fato de eu ser mulher, Marcos Miranda achou que poderia intimidar as ações da Polícia Militar?", indaga comandante Leila Araújo

Marcos Miranda é acusado de mandar invadir e atear fogo em emissora de TV em Bacabal

Vereador aliado de Marcos Miranda é preso suspeito de envolvimento em ataque criminoso à emissora de TV

Justiça diz que prisão em desfavor de vereador aliado de Marcos Miranda foi efetuada legalmente

ELEIÇÕES 2024: Justiça diz que acusações de Marcos Miranda visam desacreditar as instituições públicas e induzir o eleitorado em erro

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu