Nesta sexta-feira (12) o Instituto Econométrica divulgou os números do levantamento eleitoral feito em Bacabal nos dias 30 de junho e 1º de julho. Contratada pela Rádio Mirante e Portal Imirante, a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral como número MA-06646/2024, tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Como já era esperado, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), pré -candidato a prefeito apoiado pelo grupo do atual prefeito Edvan Brandão (PDT), mantém a liderança com folga em todos os cenários, isso ainda porque não foi levado em conta a ineligibilidade do principal nome da oposição, o empresário Marcos Miranda (União Brasil) que, inclusive, já lançou o filho como seu substituto na corrida pelo comando do Palácio das Bacabas.
No cenário estimulado, por exemplo, a vantagem de Roberto Costa para o segundo colocado é bem mais do que o dobro. O emedebista tem 63,2%, Marcos Miranda 23,4%, Plínio Oliveira 3,3% e Jansen Penha, 0,5%.
Em baixa
Outra expectativa que se confirmou foi o alto índice de rejeição ao nome de Marcos Miranda, ex-prefeito de Bom Lugar condenado por vários crimes com implicação no âmbito eleitoral.
Em alta
A administração do prefeito Edvan Brandão também foi avaliada na pesquisa Econométrica. Pelos dados, 58% disseram aprovar a gestão.
Conclusão
A pouco mais de setenta dias para a data da eleição é até provável e natural que tenhamos dois cenários: se continuar insistindo em fingir que tem possibilidades jurídicas de registrar a candidatura, Marcos Miranda, pelo volume de dinheiro que tem investido, pode crescer alguns dígitos, mesmo sem ameaçar o favoritismo de Roberto Costa. O outro, é a diferença permanecer ou aumentar com o anúncio oficial do nome de Marcos Júnior no lugar do pai.
1 Comentários
Avante Roberto Costa!
ResponderExcluir