Durante as primeiras movimentações visando a sucessão municipal em Bacabal, muitos buscaram viabilizar seus nomes, porém, ninguém se saiu tão bem quanto o advogado Dr. Emílio, que, muito embora nunca tenha disputado cargo eletivo, tem um longo trabalho no campo político-administrativo, coordenando campanhas e assessorando deputados e perfeitos.
Nas eleições de 2022, quando o jovem Davi Brandão se elegeu deputado estadual, sendo o mais votado no município e o quarto em todo o estado, foi Dr. Emílio, na companhia do próprio prefeito Edvan, que costurou alianças que resultaram em 67.392 votos, margem nunca antes alcançada por outro candidato com base política em Bacabal.
Dr. Emílio também é, desde o início, uma importante peça na ótima condução da atual gestão municipal, que se diferencia das demais por alguns aspectos, a exemplo da austeridade financeira, o que possibilita honrar religiosamente com a obrigação de pagar os servidores em dia, muitas vezes antecipado, e ainda faz com que obras de infraestrutura e serviços em prol da coletividade sejam tocadas com recursos próprios da prefeitura.
Por toda essa experiência, Dr. Emílio, do Progressistas, chegou a ser cogitado como cabeça de chapa dada a indecisão do deputado estadual Roberto Costa que avaliava a possibilidade de permanecer no exercício do mandato na Assembleia Legislativa. Contudo, com a decisão dele de se manter na disputa, o advogado foi unanimemente escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Roberto tem extrema confiança no potencial profissional de Dr. Emílio. "Bacabal já é um grande centro, uma gestão de excelência só é possível com uma equipe capacitada para encarar o turbilhão de desafios que surge dia a dia. Dr. Emílio, além de meu amigo pessoal, tem experiência em administração pública e, indiscutivelmente me ajudará nesta tarefa, por isso não abri mão da companhia dele", disse Roberto.
Outro fator que pesou na escolha de Dr. Emílio como candidato a vice é a habilidade em lidar com a classe política, da qual tem reconhecimento e apoio.
0 Comentários