Marcos Miranda, o terror de Bom Lugar. |
Como omaranhense.com.br vem mostrando e comprovando, Marcos Antonio Bezerra Miranda, além de condenado por dano ao erário, enriquecimento ilícito e improbidade administrativa - crimes praticados no período em que foi prefeito de Bom Lugar, de 2001 a 2008 - também carrega sobre os ombros um histórico violento contra quem cruza o caminho dele, e, diferente do que se possa imaginar, as vítimas nem sempre são pessoas comuns desprovidas de conhecimento das formas legais de se defender.
Dando continuidade a série LINHA DIRETA, iremos trazer fatos onde Marcos Miranda usou o poder político em Bom Lugar para intimidar integrantes das forças de segurança pública do estado.
No dia 17 de julho de 2020, temendo pela própria vida, o soldado da Polícia Militar, Lucas Emanuel de Souza e Souza, à época com 37 anos de Idade, registrou queixa-crime relatando que nesta mesma data recebeu uma ligação telefônica em seu aparelho celular, prefixo 99, número 99155 -****, em que Marcos Miranda o agride verbalmente, inclusive de vagabundo, e dizendo que iria lhe "pegar". Como meio de se resguardar, o soldado gravou a fala do ex-prefeito com destaque para as seguintes frases:. "Porra! Sou eu, o Marcos Miranda que está falando", "Eu vou te pegar, vagabundo", “Vou te pegar, aparece aqui no [povoado] Olho d’Água [dos Mirandas], vagabundo”.
Veja o vídeo.
Ainda de acordo com o comunicado feito na delegacia, horas depois de ter sido agredido e ameaçado, Lucas Emanuel recebeu outra ligação, desta vez de um colega de farda, questionando onde ele se encontrava, pois estava de posse de uma quantia em dinheiro para lhe entregar a mando de alguém que não citou o nome. O soldado ainda esclarece que nunca havia mantido contato com a tal pessoa que se identificou como "Sargento Dias".
As ameaças que partiram de Marcos Miranda se deram em razão da aproximação do soldado com Rogério Costa, o Pitbull, adversário político do ex-prefeito.
Delegado
Naquele mesmo ano, no encerramento da carreata em comemoração à vitória eleitoral da esposa dele, Marlene Miranda, atual prefeita, Marcos Miranda instigou a população contra o delegado do município, pedindo que fosse dada uma vaia nele. "Eu peço uma vaia para o delegado daqui, que é fraquinho e que se vende. É isso delegado, é isso que você merece, delegado da [Polícia] Civil. Papel sujo nós queremos é tirar da nossa cidade, e amanhã você vai se arrancar daqui", disse.
Assista.
Episódios como esses vêm sendo mostrados, baseados em provas, para alertar o eleitorado bacabalense sobre quem é o ex-prefeito de Bom Lugar que no momento é vendido como um "bom moço", "pai da pobreza", mas, que, como disse o também ex-prefeito Sérgio Miranda, está mais para "ladrão da pobreza".
Reveja no link abaixo.
E, este ano, antes mesmo de se assegurar das condições jurídicas para disputar a prefeitura, Marcos Miranda tem dado sinais que continua o mesmo, autoritário e violento, que passa por cima das ordens, de tudo e de todos, como fez recentemente com a igreja católica.
Leia aqui.
0 Comentários