Sem abrir a boca para se pronunciar, o caçula do empresário ganhou afeto do pai. |
Dois dias depois de se reunir com os pré -candidatos a vereador do União Brasil e outras legendas para se inteirar das regras eleitorais e apresentar o caçula como seu substituto na cabeça de chapa que disputará a próxima eleição a prefeito de Bacabal, o empresário Marcos Miranda tomou outra iniciativa, no mínimo, curiosa. Escolheu um povoado da zona rural de Bom Lugar para dar o pontapé inicial na pré -campanha do filho.
A situação embaraçosa aconteceu na noite desta sexta-feira (28), durante evento da prefeitura daquele município onde a esposa dele é a prefeita.
O empresário, que faz as vezes de chefe do executivo, ocupou o microfone na cerimônia custeada com dinheiro público para promover a pré -campanha de Marcos Júnior e atacar a gestão de Edvan Brandão. Da pequena plateia faziam parte servidores e políticos.
Ao dirigir a palavra à esposa, Marcos Miranda fez referências ao filho, que estava ao lado da mãe, de quem não desgruda. "[Marlene Miranda], você tem um coração grande, igual ao meu. E eu tenho certeza que com o nosso filho não vai ser diferente, [Marcos Júnior] vai trabalhar lado a lado com o povo de Bacabal", disse o empresário.
Os vereadores bacabalenses Feitosa, aquele do "pix na cueca", e Anderson Viana eram os que mais batiam palmas e foram os primeiros a correr para abraçar o chefe político.
Marcos Júnior calado estava, calado ficou durante todo o evento. "Esse garoto precisa ser lapidado o mais rápido possível. O prazo até a campanha é curto e para ele tudo ainda é muito embaraçoso", confessou um analista de plantão.
A substituição do pai pelo filho era algo que fazia parte dos planos, já que quase ninguém tinha esperanças que Marcos Miranda fosse reverter as condenações por enriquecimento Ilícito, improbidade administrativa, dano ao erário e outros crimes praticados no período em que administrou Bom Lugar. Agora, com mais um agravante.
Recentemente ele voltou a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público do Maranhão. O empresário é acusado de promoção pessoal utilizado verbas públicas de Bom Lugar para a aquisição de cestas básicas e peixes distribuidas em Bacabal, como omaranhense.com.br mostrou. Releia.
Política não é para amadores e eu avisei a Marcos Miranda
A promotora de Justiça Klycia Luiza Castro de Menezes considerou que a denúncia, registrada em abril do ano passado, requer providências para sua apuração e determinou abertura de procedimento investigatório com a realização de diligências no município.
0 Comentários