Dívida de pensão alimentícia leva três homens para a cadeia no interior do estado

Delegado Henrique Tanaka.

Em uma ação realizada na cidade de Arari, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), conseguiu cumprir na manhã desta quarta-feira (10), um mandado de prisão civil em desfavor de um homem, de 34 anos, em virtude de inadimplência no pagamento de prestação alimentícia. A  Prisão foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com o delegado Henrique Tanaka, a prisão do investigado foi realizada no Povoado Mata, zona rural de Arari, à cerca de  165 km de São Luís.

Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Barreirinhas

Também nesta quarta-feira, policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo Major QOPM. Ramon, seguindo às orientações do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando e do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Harlan, prestaram apoio ao Poder Judiciário no cumprimento de Mandados de Prisão em desfavor de acusados de não pagarem pensões alimentícias, em Barreirinhas.

Ao receberem uma solicitação do Poder Judiciário, os policiais do 2° BPTur conseguiram localizar dois acusados, com Mandados de Prisão em aberto, nas primeiras horas da Operação.

Vale destacar, que a prisão por conta de dívida de pensão alimentícia é prevista na legislação brasileira e tem como objetivo garantir o sustento dos filhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu