SKUNK: Caminhoneiro é preso pela PRF transportando tabletes de maconha no estepe do caminhão

A abordagem aconteceu na BR-010, no município  de Itinga, no início da madrugada desta sexta-feira (29). Durante fiscalização a um caminhão para verificação da observação do período de descanso obrigatório, algumas ações do motorista chamaram a atenção da equipe policial, como: não saber retirar a fita do cronotacógrafo e desencontro das informações repassadas ao ser questionado sobre a rota que seguia, além de apresentar grande nervosismo. Também chamou a atenção o horário que o motorista circulava.

Diante desses e outros fatos, as equipes policiais avançaram nas fiscalização, quando identificaram indício de alteração recente em alguns dos pneus.  O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível descobrir que o pneu estepe estava recheado com tabletes de substâncias análogas à skunk, conhecida popularmente como super maconha, cerca de 300 tabletes.

Esse tipo de droga possui um valor comercial agregado muito maior que a maconha comum.
Questionado, o motorista informou ter partido de Manaus, no Amazonas, mas apresentou divergências na informação do destino final. Diante da situação, o motorista logo admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte.

O motorista foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.

O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranóia e distúrbios psicóticos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu