ELEIÇÕES 2026: Davi Brandão tem trunfo na manga e "surgimento" de Romarinho atrapalha planos de Marcos Jr em Bacabal

Davi Brandão com o prefeito Roberto Costa.

Nem é necessário ser um analista político renomado ou algo similar para constatar que a disputa pelos votos do eleitorado bacabalense, no que tange  ao cargo de deputado estadual, concentrará-se basicamente entre três ou quatro postulantes, mais ou menos como aconteceu na eleição passada, em 2022.

Davi Brandão, apoiado pelo pai prefeito Edvan; Roberto Costa, pleiteando o quarto mandado seguido; e Florêncio Neto, herdeiro político do então deputado estadual Carlinhos Florêncio; obtiveram sozinhos 67% dos votos válidos na Capital do Médio Mearim.

O que chamou atenção à época foi que os três faziam parte do mesmo grupo, o de sustentação ao governo municipal.

Quatro anos depois, Roberto Costa está no início do exercício do mandato de prefeito, e, portanto, fora dessa disputa. Contudo, surgiram dois novos nomes, esses, mirando a fatia do eleitorado, que, de praxe,  tende a votar contra o governo.

Vereador Romarinho e Marcos Júnior.

O primeiro é o inexperiente Marcos Júnior,  filho do candidato a prefeito derrotado em 2024, Marcos Miranda. O segundo é o youtuber, repórter e apresentador Romário Alves.

Durante a gestão municipal passada, Romarinho, como é mais conhecido, se consolidou como a voz solitária em defesa do povo,  fazendo dele favorito à uma cadeira na Câmara de Vereadores, e, como esperado, conseguiu. 

No parlamento municipal, ele permanece adotando a mesma postura, tendo, porém, a tribunal daquela Casa como um meio a mais para fazer valer as suas denúncias, cobranças e reinvindicações. 

Mais recentemente, números do levantamento feito a pedido do Governo do Estado sobre o cenário político local, o jovem vereador voltou a surpreender por, mesmo aínda não tendo cogitado publicamente o desejo de concorrer, surgir melhor colocado do que o próprio Marcos Júnior quando o eleitor é perguntado: "Em quem você votaria para deputado estadual se a eleição fosse hoje?".

Davi Brandão é o mais citado entre todos.

Trunfo

Fortalecido em função do trabalho que desenvolve na Assembleia Legislativa; pelo legado político do pai Edvan, agora ex-prefeito; o deputado estadual Davi Brandão, que já havia sido o mais bem votado no município no pleito passado, aposta na aliança com o atual chefe do executivo, Roberto Costa, para repetir a ótima performance, já, que, com altos índices de popularidade e aprovação de seu governo, Roberto deve fazer com que Davi supere os 14 mil votos obtidos em Bacabal, crescimento, que, por si só, seria suficiente para contrapor a narrativa tosca que parte da mídia tentou plantar sobre a perda de apoio do parlamentar em dois pequenos municípios da região, longe do que representa o ganho em termos de votos com o apoio de Roberto, considerada uma das maiores e mais influentes lideranças políticas do estado. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu