A última terça-feira-feira (22) marcou o encerramento do primeiro período legislativo na Câmara Municipal de Bacabal. A Sessão Ordinária ocorrida na parte da manhã foi sucedida por um almoço em um restaurante no interior de um parque aquático às margens da rodovia BR-316, onde os parlamentares se confraternizaram com servidores da Casa, membros da imprensa e convidados.
No dia seguinte, no entanto, todos foram surpreendidos com as acusações sem provas que partiram do advogado Bento Vieira, através do canal dele no YouTube.
Usando termos pesados e fazendo gestos que induzem à cenas de sexo, o advogado afirmou que os representantes do povo no parlamento municipal transformaram em orgia o evento, isso, sem ao menos excluir as quatro vereadoras que fazem parte da atual legislatura.
Nota de Repúdio
Devido a gravidade das acusações o setor jurídico do poder legislativo se viu na obrigação de exigir que o advogado apresente provas do que diz e uma nota de repúdio assinada pela presidente Natália Duda e os seus pares, foi emitida.
"... Ao propagar tais falas irresponsáveis, o advogado atinge os representantes eleitos pelo povo bacabalense e também toda a estrutura do Poder Legislativo, seus servidores e suas famílias. São declarações que afrontam a democracia, o Estado de Direito e a confiança que a população deposita nesta Câmara.
A Câmara Municipal de Bacabal informa que adotará todas as medidas legais cabíveis, nas esferas cível e criminal, em defesa da instituição e da reputação dos 17 parlamentares e servidores injustamente atacados. Não permitiremos que acusações levianas permaneçam impunes ou que a verdade seja silenciada diante de discursos irresponsáveis e ofensivos", diz trecho do documento que pode ser lido abaixo na íntegra.
Procuradoria da Mulher
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Bacabal, que tem à frente a Vereadora Patrícia Telles, também se manifestou. "A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Bacabal manifesta sua veemente indignação e repúdio às declarações ofensivas proferidas pelo advogado Bento Vieira, em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual, de forma covarde e infundada, ataca a honra de mulheres integrantes deste Poder Legislativo.
Ao lançar acusações grotescas, difamatórias e injuriosas sobre a conduta de parlamentares e participantes do evento, o advogado ultrapassa todos os limites da liberdade de expressão, utilizando-se de retórica misógina e desrespeitosa, que atinge diretamente a integridade e dignidade das vereadoras Natália Duda (presidente), Patrícia Teles (procuradora da mulher), Elizabeth da Colônia e Ivonete Paiva, todas eleitas democraticamente e com atuação reconhecida em defesa do povo de Bacabal.
Além de atacar as parlamentares, o advogado agride verbalmente mulheres servidoras da Câmara e colaboradoras de um estabelecimento privado, utilizando termos sexistas, insinuando comportamentos indecorosos e expondo essas profissionais de forma leviana e criminosa, sem qualquer fundamento ou respeito".
Réplica
Não se dando por satisfeito, e ainda sem apresentar nenhuma prova do que acusa, o advogado publicou nas redes sociais uma sequência de vídeos em que volta a tratar do assunto, dessa vez, fazendo ameaças e insinuações.
Bento Vieira, pessoa de bem da nossa sociedade, sempre foi respeitado, isso apesar de pesar a mão quando resolve escolher seus adversários, quase sempre políticos de quem parece não guardar mágoas. Com todos que já se colocou na condição de desafeto, ele teve instantes de conciliação.
Foi assim com o ex-senador João Alberto, atual vereador; com o ex-prefeito Edvan Brandão, com o vice-prefeito Dr. Emílio, com o candidato a prefeito derrotado Marcos Miranda, o Onda Azul; e até com o atual chefe do executivo bacabalense.
Roberto Costa, aliás, tem sido constantemente apontando por Bento Vieira como culpado pela queda de público em seu restaurante na área do Centro Cultural. Ocorre que sempre que há algum evento do município naquele espaço todos os bares, churrascarias e restaurantes estabelecidos no local, ao invés de se colocarem no papel de perseguidos, buscam parcerias e outros meios de aumentarem as vendas, como fez o Braseiro durante o Festival de Verão.
A realidade é que o próprio Bento Vieira atraí desgastes desnecessários para os seus negócios e até para si, tanto que a motivação para a celeuma com a Câmara Municipal é tida como ciumeira pela confraternização dos vereadores ter sido no restaurante do Parque Aquático Babaçu e não no dele.
0 Comentários