As policias Civil e Militar, em ação conjunta, conseguiram identificar e deter um dos principais suspeitos de participação na ação criminosa ocorrida na madrugada desta quinta-feira (26) no prédio onde funciona a TV Cidade, afiliada da Record, localizada na rua Castelo Branco, em Bacabal. A emissora, de propriedade do jornalista Israel Braga, teve o portão de entrada derrubado e equipamentos incendiados. O fogo se alastrou atingindo o teto e as paredes.
O vigilante e um funcionário da empresa que estavam no local foram imobilizados e agredidos. Segundo o próprio Israel, os bandidos usavam armas de fogo e não fizeram questão de esconder os rostos, tanto que um deles foi identificado através das imagens feitas pelo circuito de câmeras instalado no interior do prédio, e, de acordo com as investigações, trata-se de Júnior Passos, vereador do município de Bom Lugar, que, este ano, abriu mão de disputar a reeleição para trabalha em Bacabal como cabo-eleitoral do candidato a prefeito Marcos Miranda, do União Brasil.
Horas depois do incêndio, o jornalista postou nas tedes sociais um depoimento onde afirma categoricamente que o autor intelectual da ação teria sido Marcos Miranda, em circunstância das constantes críticas e sérias denúncias que o jornalista tem feito contra ele.
Ainda pela manhã, ao tomar conhecimento que estava sendo apontado como um dos suspeitos, o vereador se apresentou na delegacia acompanhado de advogado, como ainda conheceu entrevista à imprensa negando participação. Porém, os investigadores dizem ter reunido provas do envolvimento direto dele.
Júnior Passos, que atualmente reside na residência de parentes no residencial Terra do Sol, foi detido e conduzido à delegacia para novamente ser ouvido.
Chama a atenção o fato do vereador ter abandonado Bom Lugar em pleno exercício do mandato eletivo, assim como faz a prefeita Marilene Miranda, esposa de Marcos Miranda.
A qualquer momento novas informações. .
ENTENDA O CASO:
Marcos Miranda é acusado de mandar invadir e atear fogo em emissora de TV em Bacabal
0 Comentários