ELEIÇÕES 2024: Coronel Egídio descumpre decisão da justiça e candidatura está ameaçada

Se aproveitando das comemorações alusivas à Independência do Brasil, o candidato a vereador Coronel Egídio Amaral, do União Brasil, voltou a utilizar o fardamento e símbolos da Polícia Militar do Maranhão para se promover políticamente nas redes sociais, descumprindo decisão do juiz Thadeu de Melo Alves destacando que o Estatuto dos Militares (Lei n° 6.880/80) veda o uso do uniforme da PMMA em manifestação políticopardidária: "Art. 77. O uso dos uniformes com seus distintivos, insígnias e emblemas, bem como os modelos, descrição, composição, peças acessórias e outras disposições, são os estabelecidos na regulamentação específica de cada Força Armada"

Desde então, o coronel da reserva  e ex-ajudante de ordens do governador João Alberto vinha obedecendo a determinação, substituindo o fardamento da corporação por camisas de gripes famosas, mas, no entanto, neste sábado  ele publicou na internet uma foto em que aparece novamente fardado. (foto acima). Para maquiar o ato de desobediência, se absteve de usar na arte a logomarca com seu nome e número na urna eletrônica, se atendo à data comemorativa de 7 de Setembro.

Portanto, pelo que se denota, o militar tem aversão aos requisitos básicos que regem a Constituição, o que vai totalmente de encontro às funções de um vereador, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu