Evento de Marton Pageú causa incêndio em prédio público de Altamira do Maranhão

Marton Pageú.

As disputas pelas 217 prefeituras do Maranhão estão se acirrando e devem esquentar ainda mais com o pontapé oficial da campanha. Esta segunda-feira (5) é o último prazo para a realização de convenções, porém, a grande maioria dos partidos aproveitou o fim de semana.

Em Altamira do Maranhão, a prefeita Ileilda do Queijo, do União Brasil, concorre à reeleição tendo como principal adversário Marton Pajeú, do PL. Ileilda realizou sua convenção no sábado (3), no Centro Cultural, espaço apropriado para receber as famílias altamirenses com conforto e segurança. Pela estimativa da organização, cerca de 5 mil pessoas foram dar apoio ao lançamento da candidatura da prefeita, comprovando o que as pesquisas mostram.

De acordo com o último levantamento (MA-08823/2024) divulgado na quinta-feira (1°), ela mantém a liderança e ampliou a diferença para o segundo colocado. Confira aqui!

Oposição

Quanto a Marton Pajeú, as coisas para ele não andam bem, ainda mais depois do incidente causado durante a convenção do Partido Liberal, no domingo (5). Sabedor que não conseguiria reunir um grande número de simpatizantes, o candidato da oposição escolheu o Centro Social do município como local para o evento, e terminou por causar incêndio no prédio público em decorrência dos fogos de artifício. Como os vídeos abaixo comprovam, as chamas só não se alastraram graças à intervenção dos próprios moradores que criaram uma força-tarefa para combatê-las,  usando baldes de água e outros meios. O mais agravante é que há um posto de combustível próximo.

Nas gravações feitas  por meio de aparelhos celulares e que foram compartilhadas na internet, é possível ver adultos e crianças saindo às pressas.

A Prefeitura de Altamira do Maranhão já informou que tomará as medidas judiciais necessárias e cabíveis contra Marton e os demais responsáveis pelo incidente que gerou um misto de medo e revolta. Até a publicação desta reportagem, o candidato não havia se manifestado, sequer, para pedir desculpas por expôr os altamirenses a perigo de morte.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu