SENTIU O GOLPE! Marcos Miranda tieta governador que exonerou aliados e declarou apoio a Roberto Costa

Casal Miranda com o deputado Rafael Leitoa na fila para tirar fotos com o governador.

Quando esteve pela última vez em Bacabal, no dia 5 de julho, para assinar a ordem de serviço da obra de asfaltamento da Estrada do Leite, na região dos povoados Brejinho, São Paulo Apóstolo e Boa Vista da Tábua, na zona rural, o governador Carlos Brandão disse, que, além de aliado do prefeito Edvan e dos deputados estaduais Davi Brandão e Florêncio Neto, no município  ele caminha politicamente com o deputado Roberto Costa. "[Nas eleições] em Bacabal o governador tem um lado, é do Roberto Costa!", disse no palanque.

Oferecido não tem preço

Essa não foi a primeira vez que o chefe do poder executivo estadual escancarou a sua preferência e deu sinais que não quer aproximação com Marcos Miranda, que no ano passado teve seus indicados arrancados dos cargos que ocupavam no governo estadual sem ao menos consultá-lo. Da lista de exonerações sumárias, constava até uma parente dele que estava à frente da Ciretran.

No lugar dos apadrinhados do ex-prefeito assumiram técnicos alinhados ao prefeito Edvan Brandão e aos deputados Roberto, Florêncio e Davi. Daquele momento em diante, setores da mídia financiados por Marcos  passaram a fazer uma feroz campanha para descredibilizar os órgãos públicos do estado com regionais em Bacabal.

Agora, vendo que não adiantou e nem tem cacife para medir forças, ele recua e tenta fazer o caminho contrário querendo demonstrar intimidade com o governador. Com isso, nesta quinta-feira (17) esteve justamente com a esposa colados no deputado Rafael Leitoa em evento festivo que aconteceu em Timon com a participação de Carlos Brandão. Os dois só sossegaram quando o governador tirou uns segundinhos para posar para fotos, que quase instantâneamente foram espalhadas na internet, dando a entender para as pessoas desatentas que, sim, eles estão de boa com o governador. Coisa nenhuma!!!

Marlene Miranda nem ficou com a cara vermelha ao fazer a descrição da foto acima, publicada nas redes sociais.

Tanto é, que, em publicação recente, omaranhense.com.br expôs alguns pontos que mostram como Marcos Miranda vende o que nunca teve. (Releia abaixo).

DENÚNCIA GRAVE! Obra abandonada e contratos superfaturados escancaram a falta de honestidade e de cacife político de Marcos Miranda, o Coronel Saruê do Mearim

As explicações objetivas e claras da reportagem foram compreendidas pelos leitores e sentidas pelo próprio ex-prefeito e séquito que o acompanha.

Roberto na crista da onda

Roberto recebendo afago de Sarney durante solenidade na Assembleia Legislativa.

O emedebista é, ainda, acima de tudo, um importante elo entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa, já que compõe a diretoria daquela Casa Legislativa e atua firme como braço direto da presidente Iracema Vale, que, assim como o governador, já veio a Bacabal declarar apoio à pré -candidatura de Roberto a prefeito.

No campo meramente eleitoral, nas eleições de 2020, a articulação do deputado foi fundamental para a composição com o MDB e a complexa costura da aliança entre Carlos Brandão - então candidato à reeleição -, com a família do ex-presidente José Sarney e a governadora Roseana, que se elegeu a deputada federal.

Proposta pelo deputado, Alema concedeu ao ex-presidente a Medalha 'Manuel Beckman' como forma de celebrar a trajetória, ainda em vida, do homem, político e escritor.

Solenidade reuniu a presidente Iracema Vale, o governador Brandão, a deputado federal Roseana, o ex-senador João Alberto, entre outros.
Essa medalha muito me honra, pois é uma homenagem feita na minha terra”. Palavras do ex-presidente da República e escritor José Sarney, de 94 anos,
Natural da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, o homenageado tem um legado imensurável para a política e letras brasileiras.   

Concluindo

Em outras oportunidades, o blog reforçou o tema sobre a influência de Roberto e agora retorna a fazer só para mostrar que esse respeito da alta cúpula da classe política maranhense para com ele tem incomodado  e causado ciúmes em Marcos Miranda, que este ano resolveu cair de paraquedas na disputa pela Prefeitura de Bacabal, pois, diferente do que geralmente acontece no município em que ele mora e canta de galo sozinho, arrotando ter muito dinheiro e poder, na capital do Mearim ele se deparou com um grupo político bem acima dele em todas as circunstâncias.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu