Digo e Junin. |
De acordo com o calendário eleitoral, a campanha deste ano começa oficialmente no dia 6 de agosto, mas isso não tem impedido que políticos mal intencionados ajam orquestrados com a intenção de prejudicar os concorrentes, principalmente aqueles com as melhores chances de vencer a disputa. Na pacata São Luís Gonzaga do Maranhão, a 258 km da capital, o sossego foi quebrado devido ao alvoroço desmedido orquestrado pelo prefeito Dr. Júnior e o vereador Dico Salazar.
Antes desafetos, os dois não se desgrudam, andam pra cima e pra baixo praticamente de mãos dadas como se fossem irmãos. Junin, como o prefeito é chamado, se esqueceu que os votos de Dico, como ele dizia, não cabem em um cofo de palha, e Dico já não se lembra que da tribuna da Câmara Municipal batia nos peitos denunciando os desmandos da gestão Junir, bradando que nunca se curvaria às benesses do poder.
O certo é que nem um nem outro honram com a palavra dita e, agora, estão voltados mesmo para seus próprios interesses. Na manhã desta quarta-feira (17), por exemplo, eles montaram uma operação de guerra para acompanhar a fiscalização da Justiça Eleitoral que esteve na residência do médico Dr. Emanoel, pré -candidato a prefeito, para fazer averiguar materiais de propaganda que, supostamente, estariam sendo utilizados em desacordado com as regras eleitorais. Em entrevista concedida à imprensa, o juiz Diego Duarte de Lemos, esclareceu os principais pontos da fiscalização, que é uma praxe antes, durante e após o processo de votação.
Juiz Diego Duarte. |
O juiz prossegue afirmando que: "Houve um cumprimento determinado pela Justiça Eleitoral e a gente está apurado se há alguma conduta vedada ou não. A priori, foi constatado apenas banners aparentemente fora das dimensões permitidas, e, se, de fato, ficar registrado que esse material está regular, ele pode ser restituído ao proprietário", concluiu.
Portanto, foi em vão pagar matérias em blogues, páginas do Instagram e Canais no YouTube para propagar inverdades e tentar macular a imagem do conceituado médico Dr. Emanoel, favorito a ser o próximo prefeito de São Luís Gonzaga, para a tranquilidade do povo e desespero do grupo que há quase uma década empurra o município para o buraco do atraso.
0 Comentários