ELEIÇÕES 2024: Raio-X da pesquisa Econométrica revela que oposição de Bacabal não arranca nem no tranco

Os números do último levantamento sobre intenções de votos para prefeito de Bacabal confirmaram que o deputado estadual Roberto Costa se mantém absoluto na dianteira, com vantagem considerada para os demais. Como amplamente divulgado pela imprensa maranhense, de acordo com o Instituto Econometria, a pesquisa contratada pela Rádio Mirante e Portal Imirante, registrada na Justiça Eleitoral (MA-06646/2024), tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?

Na estimulada, uma lista com os eventuais candidatos é passada para os entrevistados. Roberto Costa, do MDB, foi a alternativa escolhida por 67,9%. Marcos Miranda, do União Brasil, vem bem atrás com 22,6%. Quem mais se aproximou deles foi Plínio Oliveira, do Novo, que somou 2,5%, e Jansen Penha, do Mobiliza, com 0,2%.

Se a eleição para prefeito fosse hoje em quem você votaria?

Na espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados sem dar alternativas para resposta. Roberto Costa surge como o mais lembrado (32,1) e Marcos Miranda novamente na segunda posição (11,8). Plínio Oliveira e Jansen Penha não atingiram um dígito (0,7 e 0,2,).

Roberto x Miranda

O que chama ainda mais a atenção no levantamento é o confronto direto entre Roberto e Marcos. O deputado tem 68,4% contra 26,1% do ex-prefeito de Bom Lugar, ou seja, 42,3 pontos de diferença e muito mais do que o dobro.

Perguntado quem o entrevistado acha que vai ganhar, independente da preferência dele, o resultado é impressionante: Roberto Costa 73,3%, Marcos Miranda  17,2%, não sabe/não respondeu 9,3.

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu