Iniciativa do Deputado Davi Brandão oferece capacitação gratuita em parceria com o SENAC Bacabal
Da Ascom - Em uma iniciativa voltada para a capacitação de jovens de baixa renda, o Deputado Estadual Davi Brandão, (PSB/MA), lançou o "Programa Qualifica Bacabal". O programa, em parceria com o SENAC Bacabal, visa preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos.
A divulgação e as informações sobre o programa estão sendo realizadas online, através das redes sociais do deputado, entre os dias 3 e 8 de junho de 2024. As inscrições, no entanto, devem ser feitas presencialmente no balcão de atendimento do SENAC Bacabal, localizado no centro da cidade.
O Deputado Davi Brandão destacou a importância do programa para os jovens de Bacabal: "Estamos muito preocupados com o grande número de jovens que não têm a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Com o Programa Qualifica Bacabal, queremos oferecer a esses jovens as ferramentas necessárias para que possam conquistar um futuro promissor."
As inscrições serão divididas por cursos específicos, cada um com datas definidas. Nos dias 10 e 11 de junho, serão aceitas inscrições para o curso de Introdução à Informática - Windows e Office. Nos dias 12 e 13 de junho, será a vez do curso de Operador de Caixa - Qualidade na Linha de Frente. No dia 14 de junho, os interessados poderão se inscrever no curso de Comunicação e Técnicas de Comunicação, e no dia 17 de junho, as inscrições serão para o curso de Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde. O atendimento no SENAC será das 8h às 22h.
O jovem Moisés Castro, do bairro Cohab, expressou seu entusiasmo pela iniciativa: "Essa é uma oportunidade incrível. Vou me inscrever no curso de Comunicação e Técnicas de Comunicação. Acredito que essa capacitação vai abrir muitas portas para mim no mercado de trabalho."
Os cursos serão realizados nas instalações do SENAC em Bacabal, que oferece infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades. O programa é destinado principalmente a jovens de baixa renda da região, que enfrentam dificuldades financeiras para custear.
0 Comentários