Na manhã desta quinta-feira (2), o Residencial Piancó, situado na região do bairro da Vila Embratel, em São Luís, foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra integrantes de uma organização criminosa atuante na localidade.
A investigação do 5º Distrito Policial, que teve início há cerca de seis meses, concluiu que um grupo de indivíduos - moradores do Residencial Piancó - era responsável pelo tráfico de drogas na região, além de se constituír como um verdadeiro “tribunal do crime”, encarregado de julgar supostos “desvios de comportamento de seus integrantes”, aplicando penas físicas, inclusive, a decretação de morte.
Nesta quinta, equipes da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC) e da Seccional Sul, estiveram em endereços de alvos da investigação. No total, três pessoas foram presas temporariamente, sendo que uma delas ainda foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, considerando que, durante o cumprimento da busca, foram encontradas drogas ilícitas e apetrechos para a traficância dentro da sua residência.
Todos os presos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficarão custodiados pelo prazo legalmente determinado.
0 Comentários