Suspeito de cobrar R$ 5 mil para fraudar concurso público é preso em flagrante

Na tarde deste domingo (14), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, com apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão, efetuou a prisão em flagrante do homem de iniciais iniciais J.H.U.D., conhecido como "Professor", e dois comparsas dele, pela prática do crime de fraude em certame de interesse público, previsto no art. 311-A, do Código Penal Brasileiro.

Entenda o caso

Após o recebimento de informações sobre uma possível fraude que ocorreria nos concursos públicos dos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues, e com troca de informações entre a Polícia Judiciária e Ministério Público, uma equipe da Polícia Civil passou a realizar levantamentos e conseguiu identificar o "Professor", oriundo do Estado do Piauí, bem como verificar o local onde o indivíduo faria prova.

A equipe policial dirigiu-se ao Colégio José Pedro da Silva e, ao avistar o suspeito, procedeu à abordagem quando ele saía do local de prova. Com base nas evidências inicialmente obtidas, foi efetuada a prisão em flagrante, encaminhando-o para a delegacia.

O suspeito tem como “modus operandi” realizar pessoalmente a prova e fornecer suas respostas (gabarito) para outros candidatos inscritos no concurso, através de mensagens SMS, mediante um prévio “contrato” no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser pago após os candidatos assumirem o cargo público.

Foram identificados quatro candidatos inscritos no concurso que teriam "contratado" o mentor do esquema, sendo também encaminhados para à presença da autoridade policial de Vargem Grande.

Vale destacar que o suspeito já havia sido preso em flagrante pela prática do mesmo crime, na cidade de Buriticupu, no dia 15 de maio de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu