Nesta terça-feira (16), na companhia do ministro dos Transportes, Renan Filho, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, visitou o Maranhão onde participou de uma vistoria na BR-316 e na BR-222. A região tem sido afetada por fortes chuvas desde março, que causaram a interdição de três trechos nas rodovias.
Medidas emergenciais
Segundo Renan Filho, a BR-316, no km 267, será liberada em sua totalidade na noite desta terça-feira (16). O trecho está funcionando em meia pista desde a tarde dessa segunda-feira (15).
O ministro dos Transportes destacou a instalação emergencial de uma ponte metálica na BR-222/MA, no km 363. A estrutura será implantada no trecho visando restabelecer o tráfego até que uma nova travessia seja construída. A ponte irá substituir o pontilhão que colapsou no início deste mês. A obra deve ser concluída em maio.
Já no km 598 da BR-222, as equipes do DNIT estão trabalhando para restabelecer o tráfego o quanto antes. Estão em execução serviços de reconstrução do aterro da pista e drenagem asfáltica. A previsão da autarquia é liberar o trecho até o final deste mês, a depender das condições climáticas.
O vice-governador, Felipe Camarão, o superintendente do DNIT no Maranhão, João Marcelo Souza, e o ministro do Esporte, André Fufuca, também participaram do anúncio na tarde terça-feira (16).
Assista abaixo a íntegra da fala do ministro Renan Filho durante entrevista coletiva.
0 Comentários