A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, com apoio operacional da 8ª Regional da Delegacia de São Raimundo Nonato, no Piauí, deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), nas cidades de São Braz e de São Raimundo Nonato, ambas no estado vizinho, operação policial com a finalidade de dar continuidade a inquérito policial que apura crime de estelionato praticado contra um idoso de 73 anos de idade, em São Domingos do Maranhão, o qual sofreu um prejuízo de R$ 11.980,00 (onze mil novecentos e oitenta reais) após ser ludibriado por um suposto vendedor de colchões.
No curso da operação policial deflagrada nesta terça-feira, os policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Primeira Vara da Comarca de São Domingos do Maranhão nos autos do processo em desfavor do suspeito de iniciais H.N.S., 28 anos de idade, bem como mandado de busca e apreensão e sequestro de bens, resultando na apreensão do veículo Toyota/Corolla utilizado no curso da ação criminosa.
As investigações terão prosseguimento com o fim de possibilitar o indiciamento do suspeito por crime de estelionato praticado contra idoso (art. 171, §4°, do Código Penal Brasileiro).
Após os procedimentos de praxe, o falso vendedor foi encaminhado à unidade prisional do Estado do Piauí, onde deverá permanecer à disposição da justiça.
0 Comentários