Simplício Araújo, a "Poliana" de Braide

Simplício Araújo

Ser "Poliana" significa ser uma pessoa extremamente otimista, que busca o lado positivo de qualquer situação, assim como o pré -candidato ao Senado Simplício Araújo, ex-secretário de estado que para fugir da inatividade, ociosidade, passa os dias dando uma de analista político, expressando aquilo que ele deseja e imagina.

Uma das opiniões dele é que Eduardo Braide, do PSD, vai vencer ainda no primeiro turno a eleição para governador, com mais de 70% dos votos. Mas Simplício não é o único lunático utilizando as redes sociais para "vender" isso, há um monte de gente se deixando impressionar por pesquisas fábricadas em fundo de quintal e pela zoada que a milícia digital e robôs de "Sabão Neutro" fazem na internet.

Filiado ao Democracia Cristã (DC), Simplício  é um desses políticos que disputam eleição só para serem visto e abocanhar uma "boquinha " no  governo que está por vir, seja estadual ou municipal, porque votos que são bons, ele não tem. Para se ter uma ideia, em 2022, disputando o governo, o ex-titular da Seinc (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio), órgão do Governo do Maranhão responsável por atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, apoiar microempresas, não alcançou sequer 1 dígito (0,15%), ficando no rabo da fila, na oitavo colocação, mostrando que não sabe avaliar as chances dele, imagina dos outros.

Enquanto isso, o pré -candidato palaciano, Orleans Brandão, do MDB, vai ganhando terreno nesta corrida eleitoral, contando com o apoio de quem verdadeiramente tem votos, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e tantas outras lideranças políticas espalhadas pelos 217 municípios do Maranhão.

LEIA TAMBÉM:




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu