A última campanha eleitoral para prefeito em Bacabal foi diferente das mais recentes por conta do clima tenso protagonizado pelo candidato derrotado Marcos Miranda, do União Brasil, que, entre outras situações, criou desavenças desnecessárias com a igreja católica, imprensa e até com a Polícia Militar.
No caso mais polêmico, ocorrido na zona rural do município, Marcos acusou a comandante do 15° BPM, Tenente-coronel Leila Araújo, e parte da tropa, de estarem favorecendo o adversário dele na disputa, chegando a declarar via redes sociais que, a partir dali, estaria rompido politicamente com o governador Carlos Brandão. Passada a eleição, Marcos voltou ao Palácio dos Leões acompanhado da esposa, prefeita de Bom Lugar, quando refez a aliança com o chefe do executivo estadual. Contudo, sua presença ainda não é dada como certa na recepção ao governador que estará em Bacabal neste domingo (4) juntamente com o prefeito Roberto Costa (MDB).
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a agenda de Carlos Brandão no município faz parte do plano estadual de desenvolvimento regional com foco na melhoria da qualidade de vida da população local, que incluí a entrega dos serviços de pavimentação, drenagem e sinalização da Estrada do Leite, na região do povoado Brejinho. A obra tem 34 km de extensão e beneficia diretamente inúmeras comunidades da zona rural.
Na ocasião, também haverá a assinatura do termo de autorização para a construção do novo Parque de Exposição (Expoaba), além do anúncio de outras ações e investimentos.
Eleições 2026
A vinda do governador a Bacabal tem gerado comentários por conta de, antes mesmo da chegada dele, desmontar a versão do afastamento do atual e ex-prefeito, isso, devido a postura adotada por Roberto Costa desde os primeiros dias da sua gestão, quando passou a implementar medidas que destoam da forma de administrar do antigo gestor, como também manifestar publicamente sua insatisfação com algumas situações encontradas por ele, e, principalmente, por colocar fim a privilégios que só favoreciam a políticos e empresários, o que necessariamente não significa dizer que o novo prefeito estaria cortando relações com o antecessor nem muito menos tornando-se seu inimigo. Como vimos em uma publicação feita nas redes sociais, os dois permanecem se respeitando. "Muito feliz por receber a visita desses dois grandes amigos e líderes que admiro: o prefeito Roberto Costa e o vice-prefeito, meu grande amigo, Dr. Emílio. Seguimos juntos por uma Bacabal cada vez melhor".
As palavras acima são do ex-prefeito Edvan Brandão (PDT), que, no feriado do Dia do Trabalhador, recebeu a visita de Roberto Costa para tratar da agenda do governador.
Eles não brigam, bebê!
O encontro foi tema de uma live do youtuber Romário Alves, o Romarinho Bacabal, que também é vereador e principal aliado do candidato a prefeito derrotado Marcos Miranda, citado no início desta matéria. Em sua fala, o parlamentar levantou o tema sobre discussões e intrigas alimentadas por preferências políticas. Parte dos internautas tratou o fato com bom humor. Veja abaixo.
0 Comentários