![]() |
Borba, à direita, sendo amparado por colega para não cair devido à embriaguez. |
Uma situação inusitada está causando murmurinhos desde a última noite de sábado (5) em Bacabal e região por conta da prisão do diretor da Unidade Prisional de Bacabal, identificado do como Francisco Borba, conduzido à Delegacia de Polícia Civil por uma guarnição do 15° BPM, após desentendimento no trânsito. O diretor altamente embriagado teria discutido com um policial militar de folga que acionou a guarnição.
O caso foi tornado público pela imprensa, o que gerou insatisfação de pessoas ligada ao diretor, inclusive, servidores da unidade prisional. Segundo o youtuber Romário Alves, a esposa de Borba teria exigindo que as imagens da condução fossem retiradas da internet e agentes penitenciários estariam prometendo retaliações à integrantes da imprensa e a policiais militares, caso, algum deles ou familiares "caiam" no presídio.
O diretor foi ouvido pela autoridade policial e liberado, por volta das 1h30, deste domingo (6), após pagamento de fiança. Informações extraoficiais dão conta que a Secretária de Segurança Publica do Maranhão afastou o diretor das suas funções até segunda ordem.
O youtuber Romário Alves, que também é vereador, foi taxativo ao afirmar que manterá as imagens em suas redes sociais e não faz distinção de ladrão de galinha de pessoa influente.
0 Comentários