Nas eleições de 2022, além de eleger o governador Carlos Brandão em primeiro turno, com 51,29% dos votos válidos, o Partido Socialista Brasileiro preencheu a única vaga em disputa ao Senado, no caso, com o agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e elegeu mais: Duarte Júnior a deputado federal e outros seis candidatos a estadual, dentre os quais, o jovem engenheiro civil Davi Brandão, terceiro mais votado do partido e o quarto na contagem geral, algo, até então, inédito se tratando de um político bacabalense.
Naquela oportunidade, Davi Brandão havia ocupado a titularidade da Secretaria Municipal de Administração de Bacabal, situação que o ascendeu à condição de indicado do grupo político comandado pelo então prefeito, Edvan Brandão.
No município, Davi obteve 14.592 votos, o que correspondeu a 28,65% da votação local.
Como um dos nomes de peso do PSB no estado, Davi Brandão esteve participando, no último sábado (26), do XVI Congresso Estadual da legenda comandada, no Maranhão, pelo próprio governador. O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão, na Alema, em São Luís.
"Uma manhã de debates e fortalecimento do nosso partido, ao lado do nosso líder, governador Carlos Brandão, presidente do PSB, Júnior Viana, e de tantos parceiros que caminham com a gente. Conversamos sobre os próximos passos do partido e renovamos nosso compromisso de seguir trabalhando com fé, união e responsabilidade pelo nosso Maranhão", disse.
Além de Davi, outro deputado estadual bacabalense, Florêncio Neto, também eleito pelo PSB, participou do evento.
0 Comentários