"Rolandos Leros" entendem tanto de futebol como de política

Rogério Cardoso, saudoso intérprete do personagem Rolando Lero.

Rolando Lero, personagem  interpretado por Rogério Cardoso, no humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", exibido pela TV Globo nos anos 1990, foi inspirado numa fala do então tucano Geraldo Alckmin se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, isso, antes do primeiro se aliar ao segundo para formarem a chapa majoritário que derrotou Bolsonaro em 2022.

Voltando às Copa do Mundo, a Globo até hoje mantém a tradição de criar mensagens musicais publicitárias,  curtas e com um refrão simples para    representar a torcida brasileira pelo título da competição que acontece há cada quatro anos, coincidindo com o campeonato da FIFA.

Esses vídeos são exibidos durante a programação da emissora e, principalmente, nos intervalos dos jogos. 

Numa das oportunidades a letra musical dizia: "na torcida são milhões de treinadores, cada um já escalou a seleção...". Esse refrão se referia ao fato de cada torcedor, homem, mulher ou menino achar que entendia de futebol mais do que todo mundo, e, tinham com eles esquemas táticos  infalíveis.

Na política, não é diferente. A cada novo governo não demora aparecer pelas esquinas e nas redes sociais os eleitores que acham que conhecem mais da área de gestão pública do que os próprios prefeitos, governadores e até mais que o presidente da República. O interessante, é que essas pessoas ainda  conseguem convencer alguns  de que tudo é verdade. Coisa nenhuma, só bravatas, lábia aguçada. 

Em Bacabal tá cheio deles.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu