Aos poucos, sem pressa excessiva, o prefeito Roberto Costa (MDB) tem conseguido com que a população entenda que suas medidas, muito embora duras, estão cheias de boas intenções e têm como foco o bem-estar da coletividade que apostou nele suas fichas e o elegeu com folga para administrar o município até 31 de dezembro de 2028 ou por 1.460 dias, período que já iniciou adotando regras tidas como incomuns e exigindo dos servidores municipais o cumprimento das atribuições deles, sem enrolação, corpo mole ou toma lá dá cá.
Roberto foi secretário de Estado, assessor parlamentar em Brasília, deputado estadual por três mandatos e meio e sabe como ninguém o caminho das pedras, pessoa mais que ideal para liderar essa reviravolta no modo de governar. Pondo ordem nas repartições e se impondo como tutor da vontade popular, o que se refletiu nas suas atitudes no caso de uma paciente, menor de idade, que foi induzida pelo médico a fazer um exame de imagem numa clínica particular, no valor de R$ 426,00, que, ao prefeito tomar conhecimento, foi reembolsado via pix.
O caso se tornou público na manhã desta terça-feira (25) quando o próprio Roberto narrou os detalhes às pessoas presentes ao auditório da prefeitura para acompanhar a assinatura do convênio de operacionalização de trânsito entre o município, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão e a Polícia Militar.
Trecho do discurso logo se espalhou pelas redes sociais e repercutiu maravilhosamente bem, pois já havia tempo que a população não testemunha um prefeito trabalhando com tanta seriedade e afinco.
ENTENDA O CASO:
0 Comentários