Em Santa Inês, o Tribunal do Júri realizou sessão para julgamento de Andressa Karolinny Chagas, natural de São Paulo, capital, acusada de homicídio simples. Na madrugada do dia 16 de outubro de 2023, por volta das 3 horas, no bairro Sabbak, Andressa teria matado o seu companheiro, Lesandro Ferreira do Nascimento, com três golpes de faca.
A denunciada e a vítima conviveram pelo período de 1 ano e um mês. No dia do crime, os dois estavam discutindo por conta de suposto ciúme de Lesandro, pois ele dizia que no Bar do Créu, em momento anterior, ela teria olhado para outros homens.
Durante a discussão, Lesandro xingou a denunciada e deu um soco na boca e no olho esquerdo dela. Em seguida, foi à cozinha armado com uma faca de serra, mas teria sido desarmado e golpeado pela então companheira.
Em seu interrogatório, Andressa alegou ter agido em legítima defesa, em razão das agressões que sofreu, conforme laudo de exame de corpo de delito.
Submetidos a votação, os jurados confirmaram, por maioria, a materialidade (existência) e autoria do crime e decidiram absolver a acusada.
0 Comentários