Lucas Silva, vulgo "Pebão". |
Por volta das primeiras horas da última terça-feira (7) uma guarnição do 35° Batalhão de Polícia Militar, em São João dos Patos, foi acionada, via Central de Operações, para atender ocorrência em uma residência - nas proximidades da praça São João - alvo de roubo praticado contra Lourival Pereira de Sousa (Louro), de 86 anos de idade, encontrado ensanguentado e com escoriações no rosto.
O idoso relatou à guarnição, comandada pelo Cabo PM Avelar, que um homem e duas mulheres haviam arrombado a porta da residência e praticado as agressões, além de subtrair a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).
Após incursões, a Polícia Militar encontrou em uma "cracolândia", próxima ao Terminal Rodoviária, as duas mulheres suspeitas, sendo que o homem também envolvido empreendeu fuga ao perceber a aproximação da viatura, não sendo possível capturá-lo naquele momento.
Carline Alves da Silva, conhecida como Carol, confessou que a quantia roubada estava com Lucas Silva, vulgo "Pebão", que, inclusive, teria ameaçado colocar fogo na vítima caso não entregasse o dinheiro.
A outra mulher partícipe do crime é a menor de iniciais G. R. S., que, juntamente com a comparsa, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Prisão de Pebão
Em continuidade à ocorrência, os militares conseguiram localizar e prender Lucas Silva em uma área de mata.
"Pebão" retornou recentemente a Sao João dos Patos após ser liberado de uma instituição prisional onde cumpria pena por homicídio, e tem sido acusado de extorquir familiares de usuários de drogas, invadir residências e atuar como cobrador para traficantes.
Relatos de populares ainda indicam que o suspeito impôs toque de recolher em determinadas comunidades, expulsando moradores de suas casas e causando vandalismo em estabelecimentos comerciais.
Do valor roubado do idoso apenas R$ 102,00 (cento e dois reais) foram recuperados.
0 Comentários