Foi realizada nesta quinta-feira (9), sessão do Tribunal do Júri em Santa Inês que condenou Allan Erik Salgueiro Figueredo a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime inicialmente fechado. O réu foi condenado por homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime foi cometido na tarde de 5 de setembro de 2021, no bairro Vila Olímpica, naquela cidade, em frente à casa de Raimundo Silva Santos, atingido por sete tiros, sendo quatro pelas costas.
Raimundo Santos chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Thomaz Martins e, posteriormente, ao Socorrão I, em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima trabalhava em uma empresa de Allan Figueredo há oito anos.
Na Denúncia, oferecida em 2021, o Ministério Público do Maranhão afirmou que o crime teria sido motivado por a vítima ter pedido melhoria salarial e melhores condições de trabalho.De acordo com o promotor de justiça Moisés Caldeira Brant, no entanto, a questão trabalhista não foi comprovada, o que levou o MPMA a pedir o afastamento da qualificadora de futilidade do crime.
0 Comentários