Em nota, prefeito de Bacabal manifesta total apoio à operação da Polícia Civil

Nota pública 

O Prefeito do Município de Bacabal, diante da operação em curso deflagrada pela Polícia Civil que envolvem pessoas integrantes do governo municipal, é meu dever como Chefe do Executivo, manifestar total apoio às autoridades competentes para conduzir essas investigações de forma justa e transparente.

A administração pública deve ser pautada pela ética, transparência e responsabilidade, e não tolerarei qualquer conduta que compro- meta esses princípios.

Como representante maior do Executivo, estou comprometido com a integridade e a prestação de contas a todos os cidadãos, especialmente daqueles que integram a Prefeitura.

Assim, reitero meu apoio total às investigações em curso e enfatizo que aqueles que cometeram quaisquer irregularidades serão devidamente responsabilizados, independentemente de seus cargos ou influência.

Nossa cidade merece uma gestão íntegra e comprometida com o bem-estar de todos os seus habitantes. Continuarei trabalhando incansavelmente para garantir que isso aconteça.

Atenciosamente,
Edvan Brandão - Prefeito do Município de Bacabal/MA

Entenda o caso
A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (4), deflagrou uma magaoperação a fim de cumprir mandados de busca e apreensão, um total de 11, contra residências situadas nos municípios de Bacabal e São Mateus do Maranhão, de propriedade de alvos de uma investigação que apura um esquema de venda fraudulenta de vagas de táxis no município de Bacabal.

Com base nas investigações da 16° Delegacia Regional de Bacabal, as vagas eram negociadas por terceiros que contavam com auxílio de funcionários de uma pasta do município e de órgão de trânsito, os quais recebiam vantagens financeiras ilícitas das pessoas interessadas em adquirir as vagas com a finalidade de obterem indevidas isenções tributárias de ICMS e IPVA, causando prejuízo ao erário superior a 13 milhões de reais.

Uma das armas apreendidas não estava registrada, motivo pelo qual o seu possuidor foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
As duas pessoas presas, após o interrogatório, foram apresentadas na unidade prisional de Bacabal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Três pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos em seu desfavor encontram-se foragidas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu