Florêncio (ao centro). |
De iniciativa do deputado Florêncio Neto, com a parceria do Governo do Maranhão, o projeto “Eu Vim Ver” é financiado com recursos frutos de emendas de autoria do parlamentar, liberadas pelo governador Carlos Brandão, para ofertar gratuitamente consultas oftalmológicas e óculos.
No último domingo (22) aconteceu na AABB de Bacabal mais uma etapa da ação que nesse dia atendeu cerca de 1.500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Florêncio Neto estava presente e, como sempre, fez questão de ressaltar que o benefício se ampliará para alcançar a população de outros municípios do estado, refletindo na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que passam a ver o mundo de outra forma. "Agradeço a colaboração e o apoio de todos, especialmente do governador", completou Florêncio.
Entre as doenças e problemas de visão mais comuns que podem ser detectadas em uma consulta oftalmológica estão a miopia (dificuldade para enxergar à distância), a presbiopia (condição natural relacionada ao envelhecimento), o astigmatismo (visão distorcida, desfocada) e a hipermetropia (dificuldade para enxergar o que está próximo).
É importante lembrar que a realização de exames específicos pode detectar doenças como catarata, glaucoma, hipertensão no globo ocular, retinopatia diabética, entre outras.
O repórter Nando Sousa (TV Bacabal/RedeTV) acompanhou a nova etapa do "Eu Vim Ver" e aproveitou para ouviu tanto o deputado como as pessoas beneficiadas pelo projeto inédito. Confira abaixo.
0 Comentários