A Polícia Civil, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, deu cumprimento a mandado de preventiva expedido nos autos do processo em desfavor de J.A.G.S., de 27 anos, investigado por crime de feminicídio em sua modalidade tentada.
Consta dos autos do inquérito policial que, na madrugada do primeiro dia desse ano a ex-companheira do investigado estava comemorando o réveillon na companhia de amigos, no bairro Gavião, em São Domingos do Maranhão, quando foi surpreendida pela ação criminosa.
Na posse de uma faca, o investigado., por não aceitar o término do relacionamento, desferiu um golpe na região do tórax da ex-companheira, somente não consumando o fato graças a intervenção de terceiros que conseguiram desarmá-lo.
Após a agressão, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Presidente Dutra, onde foi constatada uma lesão no pulmão. Desde a ação criminosa, o investigado ainda continuou a ameaçar a vítima bem como seus familiares e testemunhas.
Em razão destes fatos, a autoridade policial representou em juízo pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Na posse do mandado de prisão, os policiais civis se dirigiram ao bairro Brasilina, na mesma cidade, onde efetuaram a captura em via pública.
J.A.G.S. estava com uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38, razão pela qual recebeu também voz de prisão por crime de porte ilegal, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
0 Comentários