Idoso investigado por matar cachorro com disparo de espingarda é solto após pagar fiança de R$ 10 mil

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, efetuou a prisão em flagrante delito do idoso de iniciais M. U., de 64 anos, pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, dando continuidade à investigação que apura crime de maus tratos praticado contra animal (art. 32, §1°-A, da Lei de Crimes Ambientais).

Consta dos autos do inquérito policial que o investigado é o principal suspeito de matar um cachorro da raça Husky Siberiano (macho) com disparo de arma de fogo do tipo espingarda, no dia 25 de fevereiro deste ano, por volta das 22 horas, às margens da rodovia federal BR 135, em uma plantação de abacaxi.

Durante as investigações, os policiais constataram que no local do crime havia uma espécie de “cemitério de animais”, pois no local foram encontrados pelos agentes da lei ossos de outros animais mortos há algum tempo.

Em razão deste fato, o delegado de polícia representou ao judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado com a finalidade de apreender a suposta arma do crime.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais apreenderam na residência do investigado uma espingarda de fabricação caseira de calibre 20, uma espingarda de fabricação caseira de calibre 36, bem como uma espingarda de pressão “nitro” de calibre 6mm, além de petrechos destinados aa carregamento do citados artefatos bélicos.

Por esses motivos, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante delito por crime de posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado à delegacia local, onde foi autuado por infração ao art. 12, do Estatuto do Desarmamento.

Após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), o investigado foi posto em liberdade, devendo responder solto ao inquérito policial.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu