Em 2022, surfando na onda do então presidente Jair Messias Bolsonaro, o ex-pré-candidato a governador, Lahesio "Bom Fim", obteve em Bacabal, nono colégio eleitoral do estado, 18.956 votos (40,42%). À época ele contou com o apoio do contador Plínio Oliveira, que dois anos depois disputou a prefeitura da Princesa do Mearim.
No início desta pré -campanha, em 21 de março, Lahesio retornou ao município acompanhado do pré -candidato ao Senado, Roberto Rocha. Na oportunidade, o agora ex-pré-candato a governador mostrou-se grato ao eleitorado bacabalense pela expressiva votação como também reconheceu que Plínio, seu "braço direito", o abraçou quando ninguém acreditava em seu potencial político. Contudo, com a desistência de Lahesio, a princípio o contador tentou se viabilizar como suplente ao Senado do próprio Lahesio, porém, vendo que o antigo parceiro sequer deverá concorrer a algum cargo eletivo este ano, buscou outra alternativa e, nesta segunda-feira (22), esteve em São Luís para selar apoio ao pré -candidato a governador Orleans Brandão, do MDB.
Plínio já havia rompido a parceria política com o advogado Dr Bento Vieira, pré -candidato a deputado federal, para apostar na reeleição de Júnior Marreca.
Em publicações anteriores O Maranhense chegou a adiantar as duas situações, posteriormente negadas por Plínio. Mas, nada melhor que o tempo...
LEIA TAMBÉM:

0 Comentários