Se tem um município do estado difícil para candidatos de fora se aventurarem, quando se trata da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, esse é Bacabal. Na eleição de 2022, 67% do eleitorado local votaram em três únicos postulantes, todos com suas principais bases de atuação política no município. Davi Brandão, Florêncio Neto e Roberto Costa.
Para o ano que vem o cenário deve se repetir. Davi e Florêncio concorrerão à reeleição, enquanto que Marcos Jr tentará captar os votos daqueles, que, geralmente, optam por candidatos que se opõem ao governo municipal.
A novidade na disputa caseira poderá vir a ser o nome de João Marcelo, ex-deputado federal, por duas vezes seguidas o mais votado em Bacabal.
Atualmente respondendo pela Superintendência Regional do DNIT, João Marcelo vem ao nosso município com frequência, mas, no entanto, sem manifestar suas pretensões políticas.
Nesta quarta-feira (5), durante almoço em um restaurante com a presença da ex-vereadora Regilda Santos e outros correligionários, o ex-deputado federal teria assumido a intenção de concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa. Contudo, antes João Marcelo esteve concedendo entrevista, ao vivo, ao apresentador Israel Braga (TV Cidade/Record) e, diferente do que, supostamente, disse no restaurante, não bateu o martelo quanto a candidatura, seja a estadual ou federal.
LEIA TAMBÉM:


0 Comentários