![]() |
| Valdivan, ao centro. |
A citação bíblica "veio do pó e ao pó voltará" simboliza a mortalidade humana, mas, se trazida para a política se encaixaria perfeitamente no caso do ex-vereador Valdivan da Bela Vista, com passagem apagadissima na última legislatura da Câmara Municipal de Bacabal.
A história de Valdivan nasceu e morreu na mesma velocidade.
Entenda o caso
Tendo um representante no parlamento municipal desde 1997, a família Brandão, do povoado Bela Vista, região da baixada, se viu obrigada a indicar alguém com o mesmo laço sanguíneo para não interromper a sequência, isso, nas eleições municipais de 2020.
Dois anos antes, o então presidente da Câmara, Edvan Brandão, havia assumido interinamente o poder executivo em função da cassação de Zé Vieira. Com Edvan tendo que abdicar da metade do mandato de vereador, o clã Brandão ficou sem representação no legislativo bacabalense e, para retornar, buscou Valdivan para concorrer mesmo não tendo absolutamente nenhuma cancha para o propósito.
No entanto, Edvan Brandão se comprometeu a elegê-lo, e conseguiu, porém, na eleição seguinte, em 2024, optou por outro membro da família, que também foi eleito. Me refiro a Paulo Brandão.
Valdivan, ciente da sua falta de expressividade política, desistiu de concorrer à reeleição e, desde então, retomou o ritmo de vida normal na zona rural do município. Contudo, como ninguém faz cara feia para dinheiro, ainda mais se chega fácil, ele reapareceu nesta semana posando ao lado do candidato a prefeito derrotado Marcos Miranda, o que sugere que apoiará a candidatura a deputado estadual de Marcos Jr.
A expressão "rasgar dinheiro" significa um grande desperdício, gastar em coisas desnecessárias, mas, para quem alardeia que tem sobrando, sempre haverá um espertalhão querendo "comer" uma pontinha não tendo nada para dar em troca.

0 Comentários