Oposição continua engolindo poeira em Bacabal

Candidato a prefeito derrotado em 2024, Marcos Miranda.

A última vez que a oposição comemorou uma vitória nas eleições municipais em Bacabal foi em 2012, portanto, há mais de década.

Naquela oportunidade, o pecuarista José Alberto Veloso elegeu-se derrotando Patrícia Vieira, que veio a substituir Zé Vieira como cabeça de chapa após o ex-prefeito ter a candidatura negada pela Justiça Eleitoral.

Tanto Zé Vieira como Patrícia foram apoiados pelo prefeito da época, Dr. Raimundo Lisboa, que estava no término do segundo mandato e bastante desgastado politicamente.

Desde então, aqueles que fazem oposição ao governo municippal amargaram seguidas derrotas, a começar por Roberto Costa, em 2016; Cesar Brito, na eleição suplentar em 2028; Expedito Jr, em 2020; e, por fim, Marcos Miranda, em 2024.

Já se vão treze longos anos, e é muito provável que essa fase se estenda. Marcos Miranda, que desde a campanha passada se autointitula líder da oposição, até hoje não foi capaz de formar um grupo sólido, que possa medir forças de igual para igual com a situação, ainda mais que o prefeito é Roberto Costa, alguém que como poucos sabe a hora certa de tomar iniciativas quando o assunto é política partidária, e, como ele repetiu nesta sexta-feira (24), sua prioridade é cuidar da população, algo que tem feito com esmero desde quando assumiu o executivo municipal.

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu