O imbróglio entre o advogado Bento Vieira e a Câmara Municipal de Bacabal a cada dia ganha capítulos de um enredo propenso a desencadear outras situações complexas como as que assistimos até aqui.
Após ter feito acusações graves contra os membros do parlamento municipal e, em seguida, sido repudiado, o advogado anunciou que dará uma trégua nas redes sociais para tratar de questões relacionadas aos seus clientes no âmbito jurídico, porém, afirmando que quando retornar partirá pra cima: "Eu sou Pitbull, Bento Pitbull. Pode vir pra cima, que eu vou pra cima!".
No entendimento de algumas pessoas essa fuga passageira da internet é estratégia do advogado para se preparar para o que há de vir depois da Câmara Municipal reagir à altura e diferente do que a maioria e o próprio Bento Vieira imaginavam.
"A Câmara Municipal de Bacabal informa que adotará todas as medidas legais cabíveis, nas esferas cível e criminal, em defesa da instituição e da reputação dos 17 parlamentares e servidores injustamente atacados. Não permitiremos que acusações levianas permaneçam impunes ou que a verdade seja silenciada diante de discursos irresponsáveis e ofensivos".
A ficha caiu!
Como é de conhecimento público, já é hábito de políticos e instituições deixarem barato as críticas e acusações de que são alvos, até mesmo quando ultrapassam os limites da liberdade de expressão e carecem de provas. No entanto, não foi isso que aconteceu no caso protagonizado pelo advogado semana passada. "Bento está literalmente numa enrascada", comentou outro causídico.
Mesmo que nenhuma das partes ou as duas resolvam não darem prosseguimento à ação, Bento Vieira terá que, pelo menos, em seu canal no YouTube, apresentar provas da orgia que afirmou ter acontecido no restaurante onde os vereadores se confraternizaram com servidores da Casa, membros da imprensa, esposas, filhos e convidados.
Não sendo assim, ficará difícil levá-lo a sério a partir de então.
Como justificativa para a trégua nas redes sociais, o advogado utilizou uma sequência de júris que terá que se preparar para fazer nas próximas semanas, e, por isso, os internautas levantaram dois questionamentos: por que, coincidentemente, justamente agora essa parada se faz tão necessária; e se das outras vezes Bento Vieira não precisou se preparar como deveria. Pois não há registro que ele, desde que se aventura como youtuber e influencer, tenha feito uma parada como essa.
ENTENDA O CASO:
0 Comentários