ELEIÇÕES 2026: Tendência é que candidato governista ganhe fôlego e assuma a liderança da corrida pelo comando do Palácio dos Leões

Tá pintando Orleans.

A oposição maranhense está comemorando os números do levantamento do Instituto DataM, divulgado nesta segunda-feira (19), que mostra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, liderando a corrida eleitoral para o Governo do Estado, seguido por Lahésio Bonfim e Roberto Rocha. Juntos, somam mais da metade da preferência dos entrevistados. Ainda de acordo com o DataM, os governistas Felipe Camarão, atual vice-governador, e Orleans Brandão, secretário de estado, vêm mais atrás.

Braide e Lahesio são os únicos desses concorrentes que já se decidiram pela candidatura e não descartam uma eventual aliança, diferente, por exemplo, de Camarão e Orleans que, sequer, colocaram o 'bloco na rua' esperando a definição por parte do governador Carlos Brandão, pois, somente a partir daí, é que  o jogo começa pra valer, com larga tendência de crescimento, seja de um ou de outro.

Tá pintando Orleans

Secretario de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalista, Orleans ao que tudo indica tem a simpatia do chefe do executivo estadual e goza de grande prestígio com  a parte da classe política que dá sustentação ao governo, inclusive prefeitos,  ressonâncias do que verdadeiramente sente e pensa a população e ainda do que ela espera do próximo governador maranhense.

Famem

Presidente da instituição que representa os prefeitos dos 217 municípios do estado, a Famem, Roberto Costa, de Bacabal, é um dos entusiastas pela indicação de Orleans e lidera ampla frente de apoio ao secretário. Ambos são filiados aos MDB.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu