Se decididamente optar em concorrer ao quarto mandato de presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva terá no Maranhão dores de cabeça para manter um palanque forte e coeso. Pois, pelo que vem se desenrolando nos bastidores da política estadual é muito provável que Orleans Brandão, atual titular da Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Municipalistas, filiado ao MDB, seja o nome indicado como candidato à sucessão do governador Carlos Brandão (PSB) com o apoio de todo o grupo governista.
Por outro lado, o vice-governador Felipe Camarão (PT) tem a preferência da ala conhecida como dinista, por ser fiel ao ex-governador Flávio Dino, agora ministro do Supremo Tribunal Federal, todos, pelo menos até aqui simpatizantes do presidente, restando saber se assim permanecerão até às eleições do ano que vem.
E mais...
Se Eduardo Braide (PSD), prefeito de São Luís, e Lahesio Bonfim (NOVO), ex-candidato ao governo do estado em 2022, concorrerem ao comando do Palácio dos Leões, estão inclinados a apoiar às vias da direita ou centro-direita, e polarizarão a disputa com Orleans e Camarão, apadrinhados do atual e ex-governador.
LEIA TAMBÉM:
0 Comentários