ELEIÇÕES 2026: Palanque de Lula dividido no Maranhão!?

Governador Brandão, Lula e ministro Flávio Dino.

Se decididamente optar em concorrer ao quarto mandato de presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva terá no Maranhão dores de cabeça para manter um palanque forte e coeso. Pois, pelo que vem se desenrolando nos bastidores da política estadual é muito provável que Orleans Brandão, atual titular da Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Municipalistas, filiado ao MDB, seja o nome indicado como candidato à sucessão do governador Carlos Brandão (PSB) com o apoio de todo o grupo governista.

Por outro lado, o vice-governador Felipe Camarão (PT) tem a preferência da ala conhecida como dinista, por ser fiel ao ex-governador Flávio Dino, agora ministro do Supremo Tribunal Federal, todos, pelo menos até aqui simpatizantes do presidente, restando saber se assim permanecerão até às eleições do ano que vem.

E mais...

Se Eduardo Braide (PSD), prefeito de São Luís, e Lahesio Bonfim (NOVO), ex-candidato ao governo do estado em 2022, concorrerem ao comando do Palácio dos Leões, estão inclinados a apoiar às vias da direita ou centro-direita, e polarizarão a disputa com Orleans e Camarão, apadrinhados do atual e ex-governador.

LEIA TAMBÉM:




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu