Palanque único (2)

Uma foto que passou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (4) mostra o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, o Rubão, recebendo no Palácio dos Leões, em São Luís, o casal Marcos e Marlene Miranda. Ela prefeita reeleita do município de Bom Lugar, ele, candidato a prefeito derrotado na última eleição em Bacabal.

Marcos, é pré- candidato a deputado estadual e, estando aliado ao grupo Carlos Brandão, terá que dividir palanque com quem chegou primeiro, no caso, os deputados Davi Brandão e Florêncio Neto, que disputarão a reeleição em 2026, como também com o próprio Roberto Costa (MDB), afinal, o prefeito de Bacabal é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - Famem, e pessoa da total confiança do governo, podendo vir a ser até um dos coordenadores da campanha do nome que for definido como candidato a sucessão de Brandão.

Essa pedra o omaranhense cantou na publicação "palanque único", em 19 de março deste ano. (Releia abaixo).

9° colégio eleitoral do Maranhão, Bacabal tem respeitado histórico na política, já tendo dado ao estado: governador, vices-governadores, senador, deputados federais e estaduais, sendo, que, em 2022, fez dentro de casa nada menos do que três parlamentares da atual legislatura na Assembleia Legislativa, obtendo sozinhos 67% da votação local.

Já para o ano que vem se desenha um quadro que, se confirmando, não será inédito, ou seja, todos os grupos ou, pelo menos, os de maior expressão, dividindo espaço no mesmo palanque, adiando as querelas para  mais próximo do pleito municipal, em 2028, quando a vaca bebe leite e saberemos quem tem bala na agulha e a pontaria certeira.

Lista dos 10 maiores colégios eleitorais do Maranhão

São Luís (1°), Imperatriz (2°), Timon (3º), São José de Ribamar (4º), Caxias (5º), Codó (6º), Açailândia (7º), Paço do Lumiar (8º), Bacabal (9º) e Balsas (10º).

De acordo com dados do Fórum Eleitoral Juiz Dionísio Rodrigues Nunes, no ano passado, aproximadamente 69.691 eleitores bacabalenses estavam regulares, aptos a votarem, em 334 seções, nas zonas urbana e rural.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu